Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O QUE VOCÊ ENTENDE DE FÉ?





O post de hoje aborda um tema enigmático para muita gente. São diversas crenças e opniões que rodeiam a ação que todos deveriam praticar: "A FÉ"
Comecemos fazendo um exame de conciência e respondendo para nos mesmos qual é o conceito que temos sobre FÉ. A fé seria algo que remove montanhas? Como ouvimos por aí? Não! A fé é apenas o combustutivel usado para tal ação. De fato nada podemos realizar sem a fé, porém a PALAVRA de DEUS é o veiculo para que as grandiosas ações, semelhantes as quais tanto vemos nas Escrituras Sagradas aconteçam. Nunca se ouviu falar que Davi venceu o gigante apenas por ter fé, mas aprendeu de Deus a maneira certa e creu que Ele lhe daria a vitória. Davi juntou sua força física e a espiritual. A FÉ nada mais é que o simples fato de confiar em Deus, nas promessas que Ele fez. Hoje em dia, Deus fala conosco atráves do entendimento que temos ao pedirmos a direção e lendo a Bíblia. É certo afirmar que com a fé tudo podemos, mas a pratica da mesma, só é possível atráves da PALAVRA de DEUS. Se você está enfrentando um problema ou sente um vazio enorme dentro de seu peito, recomendo a você que procure abrigo na bíblia, pois é o único lugar que você irá encontrar Deus e Ele, sem dúvida lhe responderá. Pela fé podemos alcançar o impossível aos olhos humanos, mas apenas na fé que vem do SENHOR e esta fé só encontramos nEle!!!




TENHA UM LINDO DIA EM NOME DE JESUS!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

QUAL O SEU PAPEL NAO ESPETÁCULO DA VIDA?





Hoje você tem pode escolher entre três papeis no grande espetáculo que é a vida, cujo o tema é escolhido por você.

No primeiro papel oferecido você pode apenas precisa ouvir as histórias contadas pelos outros, seja elas de bençãos ou não, tudo o que você precisa fazer, é atuar como um mero expectador.
No segundo papel você falará, porém não aparecerá. Sua voz será o ponto principal do espetáculo, toda via será a menos notada. Os expectadores estaram mais preocupados em saber o que acontece, de que dar atenção a voz de alguém que não participa da grande peça.
No terceiro e mais importante papel, você pode ser o protagonista, mudando o desfeixo da história. Neste papel os olhos se voltaram para você e você se tornará exemplo para muitos. Atuando como protagonista de sua vida, você sempre achará a saida para aquele problema que parece não ter solução. Você será exaltado e elogiado pelo autor da peça e quando as cortinas se fecharem e o grande espetáculo da vida acabar, você terá servido como exemplo e muitos queiram seguir teus passos. E será para sempre lembrado pelas tuas obras e também pelas tuas obras será recompensado!!!

E aí, já escolheu qual será o seu papel?

Pense nisso!!!



TENHA UM DIA ABENÇOADO EM NOME DE JESUS!!!






Musica:Marca da Promessa | Artista:Trazendo a Arca
Mais Musicas Solouvor.net

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O PECADO


O pecado é sempre um tema interessante de se debater. Todos nós já nos perguntamos: "O QUE É PECADO?". Eu mesma, a pouquissimo tempo atrás ficava em dúvidas sobre o que eu fazia e podia ser considerado pecado. Muitas dúvidas e mitos foram criados em torno deste tema polêmico e que ainda hoje aflige muitas pessoas.
  • O QUE É PECADO?
Pecado é toda e qualquer ação que sabemos que está errada, porém nós proporciona um prazer instantâneo. Muitas vezes após o ato, denominado pecado, nota- seu um peso na conciência; arrependimento ou pensamos que deveriamos ter resistido a vontade de cometer tal coisa, e quase sempre vemos que tinhamos o poder de resisti- lás.
  • O QUE NÓS LEVA A COMETER PECADOS?
Como disse, anteriormente, o pecado é algo aparentemente prazeiroso. Antes de o cometermos, ficamos imaginando como ele traria aquela sensação boa, as vezes até sentimos uma prévia de como seria. É como se tivessemos uma amostra grátis. Ficamos extasiados a procura de um prazer que acreditamos só encontrar no pecado, no entanto é aí que muitos se perdem.
  • QUAL É O PREÇO DO PECADO?
Imagine você que alguém tenha lhe ofendindo. A sua reação inicial seria devolver a ofensa de maneira pior de que a que você recebeu, não é mesmo?! Não que esteje certo, mas é da natureza de ser humano pagar o mau com o mau. E é justamente aí que mora o perigo. Se você paga todo o mau que lhe fazem, com o mau que você sente vontade de praticar, então onde fica o bem nisso tudo? Sabemos que o inferno existe e o céu também. Deus seleciona seus filhos de acordo com as ações que praticamos aqui na Terra. Se andarmos conforme o bem que ele nos oferece, procurando recusar em tudo o pecado, o preço é a vida eterna, pórem se deixarmos levar por momentos de extâse, buscando no pecado a fonte do prazer instantâneo, a morte é o preço a se pagar pelo pecado.
  • COMO RECURSAR E RESISTIR AO PECADO?
Bem, recusamos o pecado, quando damos ouvidos a tudo que ouvimos sobre ele, mas apenas isso não basta. Rescusar e resistir, são ações totalmente diferentes. Quando se recusa o pecado, o diabo insiste em querer te levar a pratica- lo. Como? O diabo lhe manda uma tempestade de tentações. Imagine só a seguinte situação: Você está firme na palavra de Deus, como nunca esteve antes. Tem conseguido resistir a todas as inspirações malignas sem dar nenhum tropeção que seja, mas antes de você ter entendido que Deus é o melhor caminho, você vivia correndo atrás daquela secretária bonita, ou olhava com outros olhos para aquele personal treiner, mesmo você sendo casado(a) a vontade de que eles pelo menos retribuissem o olhar, era praticamente inevitável, pórem ele(a) nunca demosntrou o mesmo interesse por você. Imagine que agora que você nem lembrava mais deles, e que está firme com Deus, ele(a) derepente começa a te olhar de maneira diferente, a se insinuar para você. O que você faria? Isso seria uma tentação explicita. E Você como uma pessoa de Deus deve reprender a insperação do diabo e em nome de Jesus, expulsa- la. Mas assim como essa, ou até as nem tão explicitas assim, as tentações viram, todos os dias. Até Jesus foi tentado. Muitas vezes, você consegue sua salvação passando por uma prova de fogo, como no caso da tentação. se você resiste a todas elas, reprendendo- as, você se livra do pecado e recebe a salvação que te leva a vida eterna.
  • PEQUEI? COMO RECONHECER O PECADO?
Quando se está atento as palavras de Deus, fica fácil reconhecer o pecado. Como seres humanos, todos nós pecamos. Não há quem posso dizer que nunca pecou. Mas como saber se você pecou? Simples. Se você fez algo errado e está com a conciência pesada, vive pensando no que fez, você pecou. E sinta- se feliz por estar com a conciência pesada, pois isso significa que seu pecado pode ser perdoado por Deus, se você se confessar a Ele, se arrepender de coração e não volta a pratica- lo. Bendito os que recebem repreensão divina! Se você tem conciência de que o que fez é errado e vive atormentado por isso, Deus está lhe dando a chance de se redimir. Não perca tempo e limpe- se completamente do pecado.
  • PEQUEI. E AGORA?
Se você pecou, a única maneira de se redimir, é se arrependendo e pedindo perdão de coração. Confesse a Deus o seu pecado. Admita que foi fraco e não soube repreender a investida do diabo. Se humilhe, mostre a Deus que você quer aprender dEle a resitir as coisas erradas. Deus é misericordioso, Ele mostra onde você tá errando, te perdoa totalmente e ainda lhe ajuda quando precisa. Se você está pensando que não tem mais jeito para você, que dessa vez Deus não vai lhe perdoar, eis aí mais uma investida do diabo para que você perca sua salvação. Não importa o quento você tenha pecado, o grau do teu pecado, Deus lhe perdoa quando você se arrepende de coração. E se você continuar dando ouvidos ao diabo, você só vai se afastar cada vez mais e mais do perdão Divino.
  • COMO SABER QUE DEUS ME PERDOOU?
Já sabemos que Deus perdoa todas as nossas falhas, quando nos entregamos de coração a Ele. Se você já "fez" isso e mesmo assim acha que Deus não lhe perdoou, tá na hora de você rever o seu relacionamento com Deus. Como já disse, Deus perdoa quem se arrepende de coração e se humilha diante dEle. Depois disso você não irá mais se lembrar do pecado que te atormentava, não quero dizer que você o vai esquecer, como que por mágica. Isso não acontece. O que quero dizer é que, se antes, ele lhe atormentava, vocÊ vivia pensando no que de errado você tinha feito, você não mais será atormentado(a) por ele. Quando Deus lhe perdoa, Ele também limpa o seu coração; e toda bagagem do mau que você carregava antes, é desfeita e você se torna limpo. Você era como um lençol imundo, com manchas aparentemente inremoviveis e após o pedão se torna um lençol tão alvo quanto a neve. Deus te lava por completo. só Ele tem o poder de fazer isso. Se você anda tem alguma dúvida específica sobre o pecado e suas consequências, entre em contato e eu terei o maior prazer em lhe tirar as dúvidas sobre a causa da aflição de todos os seres humanos!!! Deus é contigo! Foi por isso que Ele lhe trouxe aqui!




Tenha um ótimo dia!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO






Existem vários conceitos sobre oração. Muitas pessoas oram quando pracisam alcançar algo humanamente "impossível", outras, oram para agradecer bençãos aparentemente ainda não alcançadas, porém pouco se sabe sobre o real motivo da oração.
Mesmo sabendo que Deus, tudo sabe, inclusive todas as coisas que necessitamos, é interessante sabermos que a oração é um momento dedicado a Deus, não só para pedir algo, mas uma conversação. É o momento onde você deve entrar em comunhão com Deus, expondo seus problemas, mas também mostrando para Ele que você tem vontade e crê que Ele pode mudar sua situação. É o momento que Deus espera sua adoração para com Ele.
Muitas vezes nem temos tempo para orar. O fato é que sempre estamos apressados demais ou com pouco tempo para as coisas Divinas.Eu mesma, por muitas vezes deixei de orar porque estava atrasada para o trabalho ou chagava muito tarde e casanda e tudo que eu queria era banho e cama. Nunca fui muito feliz enquanto não cai na real e vi onde eu estava errando. Foi ai, que decidi colocar Deus acima das minhas necessidades humanas, vi que me espiríto também precisava de alimento e precisava de atenção, até mais da que eu estava me proporcionando humanamente falando.
Nós, seres humanos, achamos mais fácil culpar a Deus pelos nossos problemas e nossos fracassos, mas esquecemos de que toda atenção que damos a Deus, é a mesma que recebemos de volta.
Se você limita sua atenção para Deus apenas nas suas horas vagas, ou quando está no aperto, Ele não terá a miníma obrigação de lhe responder, mas se você está em constante comunhão com Ele, a passagem bíblica "Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás..." (SALMOS 50:15), irá fazer de você uma pessoa especial aos olhos do Pai.
Orar é falar com Deus como falar com um amigo, é expor sua vida, seus problemas, acreditar que Ele pode mudar sua situação, mas acima de tudo, orar é ouvir a voz do SENHOR.
Com palavras vazias não se chaga a lugar algum. Ore com o coração aberto, pois você não irá ouvir Deus falando com você como você gostaria, mas Ele falará no teu coração de uma maneira tão única e maravilhosa que você aprenderá dEle tudo o que você precisa para ser feliz!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NÃO SE DESESPERE QUANDO DEUS SE CALAR








Hoje, começo a escrever no blog, as minhas próprias mensagens, mensagem baseadas nas coisas que aprendi e com temas que geralmente, atigem a todos, ignorando, raça, classe social, idade ou religião.
Hoje vou falar sobre o silêncio que Deus tem feito para você.
Muitas vezes, em nossa vida, pedimos coisas para Deus, e mesmo acreditando que estamos usando toda a nossa fé, as coisas simplesmente não acontecem, muitas vezes nos frustrando e até mesmo fazendo com que esfriemos na fé.
O que você pode não saber, é que Deus pode estar provando sua fé! Se você é do tipo que desiste diante de obstáculos, que com o tempo poderiam ser vencidos, você deveria repensar a sua fé.
O fato é que, nunca ouvimos falar de que Deus deixou de cumprir uma só de suas promessas. Muito pelo contrário. Sempre ouvimos dizer que Deus é fiel, porém, Ele só é fiel a quem se faz fiel para com Ele. Nada mais lógico. Não acha?!
Deus é um ser superior, mas fomos criados a sua imagem e semelhança então Ele age conosco conforme nossas ações com Ele. Por exemplo:
Um filho, muito rebelde e que só apronta, não teria muita moral para pedir alguma coisa aos pais. Como os pais sentiriam vontade, ou prazer, em atender um pedido, do filho, que só traz desgosto e não os respeitam?
Assim também acontece com Deus, se não O oberdecer, ele não sentirá prazer em atender nossos pedidos e livrar- nos das aflições.
Pense no silêncio que Deus faz para você, como uma provação, pois benditos os que passam pelas provas e não deixam de confiar em Deus. No fim de tudo, você verá que Deus estava sempre do seu lado, No dia do Juizo, você verá que Ele lhe carregou nos braços quando sabia que você estava cansado demais para lutar. No fim de tudo, você verá que você nunca passa por uma prova que você não tenha capacidade de vencer.


APRENDA DE DEUS: LEIA Tiago 1

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MENSAGEM DO DIA


Amar... É Fácil






Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. . .

Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:

(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir.

(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!

(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

(Pais) - Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo!!!!

(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente! (assustados).

(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso)

(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós.

Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.

Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.

De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como "nós acreditamos que somos". Dou Graças a DEUS por nos enviar Seu Filho Jesus Cristo que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família. Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus. Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso . Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MENSAGEM DO DIA

NOVA CHANCE






Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu
serviço.

Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrario do pai, não gostava de trabalho nem de
compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.

Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer,
depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.

Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e
dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais
desprezar as palavras de seu pai".

Mais tarde chamou o filho, o levou ate o celeiro e disse:

" - Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que e meu, e sei qual será o seu futuro.

Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você.

E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos.

"É por isso que eu construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. "O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou
que jamais isso pudesse ocorrer.

O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como
se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.

Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:

* - Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais.
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:

* - Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou
fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.

Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e disse:

* - Ah , se eu tivesse uma nova chance...

Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se
facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caiam jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; a forca estava cheia de
pedras preciosas, e um bilhete que dizia:

* Essa é a sua nova chance, eu te Amo muito.Seu pai.

* E você , está buscando uma nova chance . Profetize sobre o seu caminho se este se tornou um "vale de ossos secos" (Ez 37:1,9) e clame ao Espírito do Senhor para que venha dos quatro ventos Seu sopro e confie, pois a
benção já é sua e onde havia morte haverá Vida , Vitória e Alegria em Nome de JESUS .

* Essa é a sua nova chance também , pois o Senhor te Ama muito , muito , muito.

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!