Já há algum tempo que venho pensando em fazer uma postagem sobre o namoro cristão e este é apenas o primeiro de um coletânea de post que pretendo exibir aqui, sobre este assunto. O namoro cristão é em tudo diferente do namoro mundano. Segue a risca os mandamentos bíblicos para o amor. A Bíblia diz que o amor é imensamente importante, ainda o eleva sobre a fé e a sabedoria que são citadas diversas vezes na Bíblia, como sendo duas das ações mais importantes para a vida espíritual. Por aí já percebemos a grande e talvez maior diferença sobre o namoro cristão e o namoro "casual". O namoro casual nunca começa por amor, pois como conheceriam o amor, sem Deus? O namoro casual raramente dá certo e quando dá o casal passa por várias adversidades que geralmente deixam sequelas, já o namoro cristão, embora muitos ainda não tenham um vasto conhecimento sobre o que namorar dentro das regras divina, o namoro cristão se destaca pelo respeito e principalmente pela presença da direção de Deus no relacionamento! É importante ter um referência biblica para um melhor entendimento sobre i assunto, então aí vai uma breve análise sobre 1Coríntios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Acerca de tudo isso, concluimos que o amor deve estar sempre presente em um namoro, só assim, todas as coisas necessárias para um relacionamento feliz, virão!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário