Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ATRAVESSANDO O JORDÃO






Uma das passagem bíblicas mais comentadas é o êxodo de Israel para a Terra
prometida. Relata- se na bíblia sagrada que o povo escolhido atravessou o rio Jordão a seco em uma epóca de enchente (Jr 12.5; 49.19), o que humanamente falando seria indiscutivelmente impossível de se acontecer. Aprofundando mais na história contada no livro de Josué, no antigo testamento, pode- se concluir que a chegada do povo de Israel na Terra prometida foi precedida por vários milagres.
O Jordão era o rio que separava o povo de Deus que até então estava no deserto, da Terra prometida que emanava leite e mel. Na vida dos Cristãos, essa passagem bíblica ainda hoje serve como lição. Quem pode dizer que não tem um Jordão para atravessar na vida? O Jordão atual, pode ser interpretado de várias formas, todo obstáculo representa este rio, que apesar de grande não foi maior que a vontade de alcançar as promessas feita à casa de Abrão.
O Jordão de hoje pode ser o medo, a dúvida, o ódio, a dívida, a falta de amor, mas principalmente a falta de sabedoria. De fato Israel não estava sendo obediente e fiel a Deus, mas mesmo tendo o poder de desistir daquele povo cabeça dura, Ele cumpriu suas promessas para com eles, imagine você o que Deus pode fazer em sua vida se você for fiel a Ele? Imagine quantos Jordões Ele fará abrir para qu você alcance as promessas?
Obstáculos não podem ser vencidos sem a ajuda de Deus euqntas vezes fomos tolos em pensar que conseguiriamos sozinhos? Atravesse hoje o seu Jordão e alcance as promessas que Deus tem feito a você. Além de lhe dar o melhor, Ele ainda irá lhe ajudar a vencer os obstáculos humanamente impossíveis de serem vencidos, aí então você poderá falar a todos que tu és a maior promessa que Deus poderia lhe ter feito!!!


TENHAM UM DIA MARAVILHOSO E ABENÇOADO COM CRISTO!!!



Leia o livro de Josué e entenda melhor sobre a travessia de Israel pelo rio Jordão.

4 comentários:

  1. Paz!!
    Belo blog!!
    que DEUS te abençoe!!

    http://ahoraechegada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. DIGA AO POVO QUE MARCHE!!! Essa foi a ordem dada por DEUS a Moisés.Não desistamos de atravessar os grandes mares....vamos em frente.
    DEUS É FIEL.
    Beijos amiga.....TIA.

    ResponderEliminar
  3. Mensagem muito forte uma so ordem q Deus mando ordenou o jordao se abrilguando Deus está no controle tudo dá certo

    ResponderEliminar
  4. Mensagem muito forte uma so ordem q Deus mando ordenou o jordao se abrilguando Deus está no controle tudo dá certo

    ResponderEliminar

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!