Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A HORA DA ESCOLHA




No post de hoje falaremos sobre a hora da escolha. Escolher nem sempre é fácil e este ato tão complexo é o maior gerador de dúvidas do mundo.
Com certeza você já ficou em dúvida entre fazer contar a alguém sobre uma coisa errada que você fez e ser punido, ou contar logo a verdade, enfrentar as consequências e se livrar do peso, logo de uma vez. Isso já aconteceu com 100% das pessoas que eu conheço. Uma escolha tem consequências e deve ser justamente esse o principal fator quando você for tomar sua decisão, pois a consequência é que define a decisão como certa, ou errada, e é muito simples saber disso. Usando ainda o exemplo que dei, sobre fazer alguma coisa errada e ficar em dúvida se contamos ou não, é fácil entender de que eu estou falando: Se você escolhe omitir o fato, guardar ele só para você, sem conta- ló a pessoa que você deveria, as consequências desses atos serão as piores possíveis. você, provavelmente já ouviu aquele ditado que diz: "MENTIRAS TEM PERNAS CURTAS" e é verdade. Se você omite uma coisa, logo tem que inventar uma história para que não descubram a omissão e outra para manter a omissão e outra e mais outra e por aí vai. Isso não é bom, porque além da omissão, agora você se vê em um "beco sem saída", vive com medo de ser descoberto a qualquer momento e isso tudo sem contar que a sua conciência deve estar um verdadeiro caos. Porém se você, mesmo cometendo um erro gravissímo, resolve confessar o que você fez, a quem você atigiu com este erro, você se livra do peso e não precisa se preocupar em viver construindo uma bola de neve que acabará por te esmagar. Temos que ter maturidade para fazer escolhas, e deus tem esperado de você a principal escolha da sua vida: ELE. Você deve pesar na sua balança moral e espiritual, se vale mais uma vida terrena cheia de mentiras, sujeiras ou a vida eterna, cheia de verdades e alva como a neve.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
1 João 5:20

Se você ainda tem dúvidas, olhe as consequências da sua escolha mais importante. e essas consequências são: A SALVAÇÃO ETERNA ou A PERDIÇÃO ETERNA. O céu e o inferno estão aí. Deus lhe deu o livre arbítrio para escolher.

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
Deuteronômio 30:15

Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online
Ocorreu um erro neste dispositivo

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!