Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meu Batismo com Espírito Santo




No primeiro post do ano vou falar sobre a experiência mais maravilhosa e marcante da minha vida, o batismo com o Espírito Santo.Aconteceu hoje, de madrugada, mais ou menos a 1:30 da manhã, eu estava acordada, sem sono e revoltada com algumas coisas que me aconteceram ultimamente. Estava sem forças, um verdadeiro bagaço, mas ao invés de ficar xingando e me lamentando, sentindo pena de mim mesma, eu agi diferente, fui para o meu Facebook editei meu "status" e comecei a mandar a seguinte mensagem (a mesma do "status") para alguns de meus
amigos: "Aprenda a encarar seus problemas de outra forma e verás que eles podem ser na realidade a sua ascensão para uma vida melhor. Faça como Davi que enquanto todos os guerreiros de Israel se amedrontaram ao ver o gigante Golias, grande demais para que pudessem enfrentá- lo, pensou: "Ele é tão grande que não tem como errar..." e o matou sem ao menos encostar nele, e foi apenas um pedrada certeira. E aí, os seus problemas são maiores que seu Deus???"

Mandei aleatoriamente, poucas vezes parei e mandei para alguém que eu achasse que precisasse desta mensagem, a maioria não me respondeu, mas tive a resposta de uma moça que disse que a mensagem chegou quando ela mais precisava. As palavras dessa moça me fez refletir também sobre o que eu tinha escrito, me senti imensamente feliz por ter ajudado alguém, ainda que para alguns isso não seja relevante, para mim teve um valor incalculável, ainda mais quando ela finalizou agradecendo por eu te- lá lembrado que Deus está no controle de tudo, nossa, foi ótimo! Aí resolvi ajudar também a mim e como já era tarde, desliguei o computador e fui fazer a minha oração para dormir, ainda estava com o coração pesado, com mágoa e raiva de parte do mundo, mas na minha oração senti que nunca havia sido tão sincera. Até buscava o Espírito Santo, fiz jejum, acordava de madrugada para orar e realmente não havia nada que eu quisesse mais que o Espírito Santo, então o busquei de todo coração, pensamentos tentavam me impedir, mas busquei e continuei buscando, dizendo a Deus que só saia dali quando Ele derramasse o seu Espírito sobre mim. Ele então me chamou atenção para a o versículo que diz para perdoarmos quem nos fez mal para que Ele também nos perdoasse, descobri que nunca havia perdoado ninguém de verdade e que vez ou outra as coisas ruins que as pessoas fizeram para mim sempre vinham em minha mente, me fazendo sentir pena de mim, me sentir desanimada, humilhada e isso só aumentava o rancor que tinha pelas pessoas. Parecia loucura Deus me falar aquilo daquela maneira, justamente no àpice da minha revolta, da minha raiva com uma certa pessoa, e sem contar que esta semana foi a mais dificil para mim em questão de mágoa, parece que todo mundo resolveu me decepcionar, mas voltando ao assunto, eu abri meu coração e deixei que Ele o limpasse, foi como se um clarão tivesse entrado em mim e dissipado toda a treva, limpado por completo a minha vida, imediatamente me senti leve, senti uma paz e vi que o que a minutos atrás tinha me chateado tanto, a ponto de me fazer chorar feito uma criança, já não tinha mais nenhum efeito sobre mim. Foi uma sensação inexplicável, eu chorava, mas de felicidade, a felicidade que até aquele momento eu jamais havia sentido.
E como eu sei que foi o Espírito Santo? Eu apenas sei, a mudança foi radical e para a melhor. Pela primeira vez tenho certeza de que se eu morresse agora minha alma estaria salva, no céu. A vontade de fazer as coisas para Deus e só para ele é muito grande e me sinto renovada, sinto minha vida como uma folha em branco, pronta para que uma nova história seja escrita. Não apagou- se o que vivi até aqui, mas o que realmente importa é o que viverei daqui para frente. Tive a certeza que Deus sempre esteve ao meu lado, mesmo quando eu teimava em dizer que Ele não existia. Agora sei o que é ser ouvida pelo ser mais importante do mundo, da via láctea, de todas as galáxias juntas. E maravilhoso louvar o Senhor e daqui para frente é cuidar para ficar firme, pois o diabo ainda continua de olho em mim e em todos. Então se vc ainda não tem o Espírito Santo, busque com toda sinceridade, pois Deus não vai olhar se você merece ou não, Ele vai olhar se você está sendo sincero no que pede e se você já tem o Espírito Santo de Deus, cuide- se para não cair, pois o diabo só está esperando um vacilo seu, porém Deus já te Deu aforça para resistir as tentações, agora é com você!

4 comentários:

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!