É no mínimo engraçado comparar a vida a um vestibular, mas na realidade é bem isso que acontece. Assim como para se ingressar em uma faculdade é necessário passar primeiro por uma prova, o que vivemos dia após dia não é muito diferente.
A maratona de um vestibulando é dura, ele perde noites de sono para estudar, deixa de ir à festas, alguns até perdem alguns "amigos" por terem que sacrificar demais em prol de conseguir o tão sonhado lugar na faculdade. A concorrência é grande e um deslize em uma questão as vezes pode lhe custar caro. A semelhança com a vida espiritual é notória. Não?!
A diferença é que na vida espiritual você só tem duas opções: O céu ou o inferno. Como num curso, você terá dois ótimos professores: Deus e o diabo. Um lhe ensinará o bem, como amar o próximo, e as provas não serão nada facéis, Por outro lado o outro professora vai trazer consigo um leque de matérias que serão prazeirosas e facéis, muito facéis.
Enquanto o Reino de Deus pode ser comparado à uma universidade pública na qual os vestibulandos tem que se esforçar além de seus limites para conseguir uma vaguinha, o inferno é como uma universidade particular, que até exige alguns sacrificios, mas nada tão exorbitante e quase sempre você consegue uma vaga com o mínimo de pontos exigidos.
Esta comparação foi feita para ressaltar o quanto é importante que você se preocupe com suas ações hoje, enquanto você vive, porque a maneira que você leva sua vida é de suma importância para o que há de mais importante, que é o que vem depois dessa vida terrena: a salvação ou a perdição eterna, e não precisa nem dizer que o que vai garantir sua estadia, diga- se de passagem, ETERNA; é seu desempenho nas "aulas" dos dois professores que mencionei.
Como já disse, são dois professores inteligentes, um (o diabo) opta pela facilidade para ensinar, pelos prazeres da "matéria", pelos atalhos, rascunhos e muitas vezes até as "colas" nas provas; o outro (Deus) vai testar os seus limites, vai te colocar a prova, vai te propor problemas dificilimos, mas sempre vai lembrar da sabedoria que Ele te concedeu, Ele vai te lembrar sempre que você já tem TODAS as respostas, as quais você precisa para resolver qualquer problema, mas Ele nunca vai te obrigar a escolher entre os dois destinos propostos, enquanto o outro vai tentar te mostrar as "vantagens" do caminho mais curto e sem sacríficios, mas ainda assim a escolha cabe somente a você.
Não se esqueça que você está fazendo provas diárias desses dois professores e o resultado final decidirá onde você irá passar a eternidade!
Sem comentários:
Enviar um comentário