Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O PECADO


O pecado é sempre um tema interessante de se debater. Todos nós já nos perguntamos: "O QUE É PECADO?". Eu mesma, a pouquissimo tempo atrás ficava em dúvidas sobre o que eu fazia e podia ser considerado pecado. Muitas dúvidas e mitos foram criados em torno deste tema polêmico e que ainda hoje aflige muitas pessoas.
  • O QUE É PECADO?
Pecado é toda e qualquer ação que sabemos que está errada, porém nós proporciona um prazer instantâneo. Muitas vezes após o ato, denominado pecado, nota- seu um peso na conciência; arrependimento ou pensamos que deveriamos ter resistido a vontade de cometer tal coisa, e quase sempre vemos que tinhamos o poder de resisti- lás.
  • O QUE NÓS LEVA A COMETER PECADOS?
Como disse, anteriormente, o pecado é algo aparentemente prazeiroso. Antes de o cometermos, ficamos imaginando como ele traria aquela sensação boa, as vezes até sentimos uma prévia de como seria. É como se tivessemos uma amostra grátis. Ficamos extasiados a procura de um prazer que acreditamos só encontrar no pecado, no entanto é aí que muitos se perdem.
  • QUAL É O PREÇO DO PECADO?
Imagine você que alguém tenha lhe ofendindo. A sua reação inicial seria devolver a ofensa de maneira pior de que a que você recebeu, não é mesmo?! Não que esteje certo, mas é da natureza de ser humano pagar o mau com o mau. E é justamente aí que mora o perigo. Se você paga todo o mau que lhe fazem, com o mau que você sente vontade de praticar, então onde fica o bem nisso tudo? Sabemos que o inferno existe e o céu também. Deus seleciona seus filhos de acordo com as ações que praticamos aqui na Terra. Se andarmos conforme o bem que ele nos oferece, procurando recusar em tudo o pecado, o preço é a vida eterna, pórem se deixarmos levar por momentos de extâse, buscando no pecado a fonte do prazer instantâneo, a morte é o preço a se pagar pelo pecado.
  • COMO RECURSAR E RESISTIR AO PECADO?
Bem, recusamos o pecado, quando damos ouvidos a tudo que ouvimos sobre ele, mas apenas isso não basta. Rescusar e resistir, são ações totalmente diferentes. Quando se recusa o pecado, o diabo insiste em querer te levar a pratica- lo. Como? O diabo lhe manda uma tempestade de tentações. Imagine só a seguinte situação: Você está firme na palavra de Deus, como nunca esteve antes. Tem conseguido resistir a todas as inspirações malignas sem dar nenhum tropeção que seja, mas antes de você ter entendido que Deus é o melhor caminho, você vivia correndo atrás daquela secretária bonita, ou olhava com outros olhos para aquele personal treiner, mesmo você sendo casado(a) a vontade de que eles pelo menos retribuissem o olhar, era praticamente inevitável, pórem ele(a) nunca demosntrou o mesmo interesse por você. Imagine que agora que você nem lembrava mais deles, e que está firme com Deus, ele(a) derepente começa a te olhar de maneira diferente, a se insinuar para você. O que você faria? Isso seria uma tentação explicita. E Você como uma pessoa de Deus deve reprender a insperação do diabo e em nome de Jesus, expulsa- la. Mas assim como essa, ou até as nem tão explicitas assim, as tentações viram, todos os dias. Até Jesus foi tentado. Muitas vezes, você consegue sua salvação passando por uma prova de fogo, como no caso da tentação. se você resiste a todas elas, reprendendo- as, você se livra do pecado e recebe a salvação que te leva a vida eterna.
  • PEQUEI? COMO RECONHECER O PECADO?
Quando se está atento as palavras de Deus, fica fácil reconhecer o pecado. Como seres humanos, todos nós pecamos. Não há quem posso dizer que nunca pecou. Mas como saber se você pecou? Simples. Se você fez algo errado e está com a conciência pesada, vive pensando no que fez, você pecou. E sinta- se feliz por estar com a conciência pesada, pois isso significa que seu pecado pode ser perdoado por Deus, se você se confessar a Ele, se arrepender de coração e não volta a pratica- lo. Bendito os que recebem repreensão divina! Se você tem conciência de que o que fez é errado e vive atormentado por isso, Deus está lhe dando a chance de se redimir. Não perca tempo e limpe- se completamente do pecado.
  • PEQUEI. E AGORA?
Se você pecou, a única maneira de se redimir, é se arrependendo e pedindo perdão de coração. Confesse a Deus o seu pecado. Admita que foi fraco e não soube repreender a investida do diabo. Se humilhe, mostre a Deus que você quer aprender dEle a resitir as coisas erradas. Deus é misericordioso, Ele mostra onde você tá errando, te perdoa totalmente e ainda lhe ajuda quando precisa. Se você está pensando que não tem mais jeito para você, que dessa vez Deus não vai lhe perdoar, eis aí mais uma investida do diabo para que você perca sua salvação. Não importa o quento você tenha pecado, o grau do teu pecado, Deus lhe perdoa quando você se arrepende de coração. E se você continuar dando ouvidos ao diabo, você só vai se afastar cada vez mais e mais do perdão Divino.
  • COMO SABER QUE DEUS ME PERDOOU?
Já sabemos que Deus perdoa todas as nossas falhas, quando nos entregamos de coração a Ele. Se você já "fez" isso e mesmo assim acha que Deus não lhe perdoou, tá na hora de você rever o seu relacionamento com Deus. Como já disse, Deus perdoa quem se arrepende de coração e se humilha diante dEle. Depois disso você não irá mais se lembrar do pecado que te atormentava, não quero dizer que você o vai esquecer, como que por mágica. Isso não acontece. O que quero dizer é que, se antes, ele lhe atormentava, vocÊ vivia pensando no que de errado você tinha feito, você não mais será atormentado(a) por ele. Quando Deus lhe perdoa, Ele também limpa o seu coração; e toda bagagem do mau que você carregava antes, é desfeita e você se torna limpo. Você era como um lençol imundo, com manchas aparentemente inremoviveis e após o pedão se torna um lençol tão alvo quanto a neve. Deus te lava por completo. só Ele tem o poder de fazer isso. Se você anda tem alguma dúvida específica sobre o pecado e suas consequências, entre em contato e eu terei o maior prazer em lhe tirar as dúvidas sobre a causa da aflição de todos os seres humanos!!! Deus é contigo! Foi por isso que Ele lhe trouxe aqui!




Tenha um ótimo dia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online
Ocorreu um erro neste dispositivo

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!