Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vc é um suicida?









Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, cerca de 3.000 pessoas se suicidam por dia no mundo inteiro a cada 30 segundos.



A porcentagem de suicidios aumentou 60% nos últimos 50 anos, prova disso é que, 4 entre 5 pessoas já teve contato com um suicida, ou xonhece alguém que já tentou o suicidio.



Dentre os meios usados para o ato, estão: cortes em áreas vitais do corpo, o enforcamento, a ingestão de remédios em quantidade elevada, ou de venenos, entre outras vias. No entanto este post vem hoje abordar outros meios menos explicitos, porém com o mesmo resultado final para quem comete o suícidio.



Vendo um programa de TV, cheguei a uma conclusão óbvia, porém um pouco embaçada pelas ações do dia a dia. Todos sabemos da existência dos "planos" CÉU e INFERNO, os quais prefiro me referir como "VIDA ETERNA" e "MORTE ETERNA", respectivamente. Ainda que muitos não acreditem, sabem que a morte não é um simples ponto final e que a morte é bem mais complexa do que imaginam. Para cristãos e espirítas a existência de um outro plano é certa, o ponto divergente é a maneira de pensar acerca deste plano, ou destes outros planos.



O que determina se a pessoa irá para o "céu" ou para o "inferno" após a sua morte, são as ações que praticam aqui na terra, e se está última ação for o suícidio, concerteza essa pessoa irá sofrer eternamente, pois na morte eterna não cabe a tão conhecida expressão "descanse em paz".



Voltando a pergunta, tema do post de hj: "Vc é um suicida?". Bem, está pergunta não é um blef, não mesmo. Você verá que tenho toda razão em perguntar isso se analisar as seguintes linhas deste texto:






  • Você fuma?



  • Você bebe?



  • Você usa algum tipo de droga?



  • Você se prostitui?



  • Você dirige feito um louco(a) sem se importar com o que pode acontecer com você e com os outros?



  • Ou você simplesmente não dá ouvidos a palavra de Deus?



  • Não vai a igreja?



  • Não evangeliza?



  • Faz algo que você sabe que é errado, para por um tempo, mas depois volta a fazer?






Se sua resposta para pelo menos uma dessas perguntas foi "SIM", você é um suicida!




Porque? É simples, analise os fatos. Um suicida tem por objetivo acabar com sua vida, tendo uma causa para isso ou não. Fato é que tirar a própria vida a curto ou a longo prazo, tem as mesmas consequências. Não adianta nada você estar na igreja, ou falar que tem Deus, que suas ações são boas, se você faz coisas que podem ocasionar sua morte.




"O inferno e o abismo nunca se fartam , e os olhos do homem nunca se satisfazem."




Provérbios 27:20




Imagine só quantas pessoas já morreram acreditando que estava salvas, mas fumavam, bebiam e faziam coisas erradas que o mundo julga como "coisas sociais". O inferno deve realmente está lotado, mas ele nunca se farta, sempre tem lugar para mais e mais almas perdidas, por isso devemos ter cuidados com as enganações do mundo. Lembre-se que:




Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas me edificam




1Coríntios 10:23




Você pode fazer o que quiser sempre, Nem deus, nem o Diabo podem te obrigar a fazer nada, você tem o livre árbitrio, porém as consequências de seuas decisões, vão sempre pender ou para o seu bem- estar ou para o seu mal- estar. Então lembre- se que o diabo e um ser engenhoso, inteligente. Ele consegue fazer com que você faça coisas erradas e pareça que é ele. Em certas ocasiões, ele até acha melhor que você pense que as coisas ruins que acontece com você, seja fruto dele, assim você pode o culpar a vontade, esquecendo- se que você é quem precisa mudar, tomar uma atitude e assim ele te leva a cada vez mais se afundar no mar de sujeiras dele.




Você sabe que fumar, beber, usar qualquer outro tipo de droga é prejudicial à saúde. Sabe que tudo isso pode te levar a ter doenças incuráveis e fatais.




Você sabe que a prostituição pode te levar à se viviar em alguma droga e ter as consequências qu já descrevi. Sabe também que prostituição é sinônimo de AIDS, e tantas outras doenças sexualmente transmissíveis.




Você sabe que dirigir feito louco(a) é brincar om a vida, com o bem mais precioso que Deus lhe deu. E ainda assim todos os dias vemos nos jornais, TVs, internet e outras vias de comunicação, milhares de pessoas morrendo por imprudência no trânsito.




Você sabe que se não alimentar seu espírito, indo à igreja, ouvindo e raticando a palavra de Deus, irá ficar vulnerável as coisas do mundo e a morte sem Deus, não deixa de ser um suicidio.




Com tudo isso vemos que os dados que trouxe no começo do post estão bastante diminuidos em relação ao número real de suicidios que acontece todos os dias no mundo e que na verdade TODOS nós conhecemos muitos suicidas e muitas vezes não fazemos nada para mudar essa situação.




Se pararmos para pensar, além de conhecemos tantos suicidas, ainda contribuímos para que este fato aconteça. Vamos dar um basta nisso!




Fale de Deus para todos que você conhece e que responderiam pelo menos um "SIM" nessas perguntas que fiz acima. Fazendo isso, tenho a certeza de que menos pessoas irão para o "inferno". Salve almas!




Compartilhe o link deste blog para alguém que precise de orientação ou envie este post por E- mail.







DEUS É CONTIGO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!