Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sem tempo para Deus



Neste post vou contar um pouquinho das desculpas absurdas que ouço quando convido algumas pessoas a participarem de uma reunião na igreja.
Se não fosse trágico, seria cômico. Trágico é o fato de as pessoas sempre arrumarem uma desculpinha esfarrapada para não buscarem a Deus e cômico é o fato de eu saber que é uma desculpa, porque eu também já fiz isso num passado bem recente. Bem, mas é bem chato quando você constata que aquelas pessoas que mais precisam ter um encontro com Deus são aquelas que menos tem tempo pra isso.
Outro dia convidei uma senhora para participar da sessão de libertação na igreja, alias, já fazia um bom tempo que a convidava e ela sempre com a mesma desculpa que não podia ir porque trabalhava muito e eu sempre dizia: "Uê! mas a reunião é agora e a senhora não está trabalhando" e ela sempre dizia que a filha que tem problemas mentais não podia ficar sozinha. Mas a filha havia ficado sozinha o dia todo e além do mais se eu a convidava para a sessão de libertação, ela não deveria levar a filha dela? Pois é, ainda assim ela conseguia arrumar uma desculpa ainda mais esfarrapada que a outra. 
Também houve um caso de uma outra senhora que até ia na igreja e sempre pedia orações para a nora dela que tinha um tumor na cabeça. O obreiro que fazia as reuniões, sempre pedia para que ela levasse a nora na igreja e a senhora sempre adiava, falava que levava na semana que vem e depois na outra e assim foi, até que a nora dela morreu. Algumas pessoas mais intimas da mulher disseram que ela tinha vontade de ir a igreja e condições de ir ela tinha. O obreiro até quis visitá- la, mas a senhora sempre dava uma desculpa ou faltava as reuniões nos dias que ele marcava de visitar a mulher doente e como não sabia onde ela morava, ele não podia fazer nada além de orar por ela, ainda que não a conhecesse.
Esses são apenas dois dos muitíssimos casos que acontece todos os dias comigo e com a maioria dos evangelistas por aí. As pessoas que dão desculpas para não irem a igreja, são em sua grande maioria as que mais tem tempo para ficar no facebook, twitter, orkut, enfim são pessoas que geralmente ocupam o tempo dela com qualquer coisa, menos com Deus. Para elas é bem mais fácil pensar em alguma desculpa para não aceitar um convite vindo do próprio Deus, do que dedicar o mínimo do seu tempo ao menos para agradecer por Deus ainda se lembrar dela.
Infelizmente o diabo tem o poder de cegá- las a ponto de QUALQUER coisa ser mais notório para ela do que Deus.
Como já disse, eu também já fui assim até pouco tempo atrás e sei como funciona o raciocínio (ou a falta dele) dessas pessoas, mas um dia decidi que se alguém teria que ser o dono das minhas vontades e do meu tempo, esse alguém seria Deus e não mais o diabo que até então me dominava e me escravizava fazendo eu não ter tempo e nem vontade de ouvir, ver e muito menos participar de nada que vinha de Deus. Tomei a minha vida das mãos do diabo e a entreguei nas mãos do único que poderia de fato e de verdade cuidar de mim e hoje não me arrependo por nem um segundo de ter feito essa escolha. Sim! Porque é uma escolha. O meu Deus é tão maravilhoso que me deixou escolher de que lado ficar e eu escolhi Ele.
Quem quer realmente, não arruma desculpa, e separa sempre o melhor para o Senhor, assim como nos dízimos e nas ofertas, Deus também deve receber os primeiros  segundos, minutos, horas; enfim, Ele deve ter sempre as primícias de nossa vida inteira, talvez por isso você não tenha tido tempo para Ele, mas quando Ele passar a ocupar o 1º lugar de verdade em sua vida o resto, realmente será resto e seu tempo será abençoado.
Hoje eu posso dizer que NADA, é mais importante na minha vida do que Deus. Eu deixo QUALQUER coisa para ouvir a Palavra, para fazer a obra do Senhor. Deus é hoje para mim, muito mais importante que o ar que eu respiro, Ele é meu TUDO e ainda que eu passe a vida inteira me dedicando exclusivamente à Ele, ainda será pouco! Hoje, servir a Deus é o meu maior prazer e não mais uma obrigação!!!

1 comentário:

  1. Oi querida irmã,quando achamos e sentimos esse amor Divino nos enchendo a vida ,nos sustentando na graça,sentimos vontade infinita de trasmitir de contagiar esse enorme amor que extravasa e transvorda porque Nosso Senhor abita em Nos,desde aquele abençoado momento que nosso coração falou entra.ELE sempre está conosco ,com todos,ainda errando,ainda negando-O ,sempre Esta conosco.Com tanta doçura e paciência fica na porta,esperando para que de dentro lhe seja aberto e que cada coração fale entra Senhor abita em mim,faz tua morada em mim.Irmã querida,nos temos que ter a paciência de Jesus Nosso Senhor...para compreender e esperar as portas serem abertas."Deus esteja conosco"Bençãos e beijinhos.

    ResponderEliminar

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!