Pesquisar neste blogue

domingo, 25 de setembro de 2011

AJUDAR O PRÓXIMO












Há poucos dias, vi a seguite frase no status do facebook de alguém: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma esperiência humana!". De certa maneira essa frase me fez refletir sobre o assunto e a concordar com ela, já que não temos conhecimento físico de onde viemos antes de nosso nascimento e tampouco para onde vamos depois de nossa morte, apesar de sabermos da existência do céu e do inferno.




Sabemos que a nossa vida espiritual depende, e muito, de nossas atitudes humanas, são essas atitudes determinantes para a passagem de vida que todo ser humano sofre, quando morre.




Parece um papo espírita, mas não é. O que essa frase me fez ver é o quanto muitos de nós cristãos, estamos pouco nos importando com essa experiência pela qual estamos passando durante a vida que Deus nos deu.




Fató é que, muitos de nós nos preocupamos apenas com nossa própria salvação e a salvação de nossa família. Fazemos de tudo para que a conversão de uma familiar próximo aconteça, mas todos os dias passamos perto de pessoas que precisam muito mais de seu convite para conhecer Jesus, e nem ao menos essa pessoa ganha atenção mínima, que seja. Viber como Fariseu é fácil, afinal, é muito mais fácil me preocupar comigo, cuidar de mim, de que ficar quebrando cabeça com alguém considerado um caso perdido, não é mesmo? Nenhum cristõ deveria pensar assim. Se cada "convertido" conseguisse levar uma "alma perdida" a salvação, a experiência terrena já teria valido a pena.








Digo- vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.








Lucas 15: 7








Faça de Deus a sua alegria e fortaleza e com certeza entenderá o que quer dizer amar o próximo como a si mesmo.




Quando Jesus disse isto, ele não estava falando apenas do sentimento "amor", mas mais que isso, ele queria que praticassemos isso, ajudando os que não tinha conehcimento e desejando a eles tudo que gostariamos que acontecesse conosco. Assim como a busca de um cristão deve ser incessatemente direcionada a salvação e em mante- la, devemos buscar com o mesmo afinco ajudar os outros a encontrá- la também e sem escolher quem devemos ajudar.




Todos merecem a chance da conversão e precisam dela, assim como alguns que já a possuem!












Fiquem na paz de Cristo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!