Pesquisar neste blogue

sábado, 10 de setembro de 2011

Como a música influência sua vida?



A música é considerada uma arte milenar, presente nos quatro cantos do mundo e acessível a todas as classes sociais. Classificada por gêneros, a música pode ser usada como instrumentos que induzem desde a paz, até mesmo à guerras.

Creio que existe um estilo de musica para cada estado de espírito. E como fundamento biblico deste tema, posso citar a história de Saul, que durante seu reinado em Israel, pela sua desobediência ao SENHOR, foi severamente atormentado por espíritos maus, que só o deixava quando Davi, seu servo, tocava harpa: instrumento que produzia um som doce e agrádavel.






E sucedia que , quando o espírito mau, da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi toava a harpa, e a tocava com sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, o espírito mau se retirava dele.



1Samuel 16:23






A melodia serena da harpa, tocada pelas mãos de Davi, fazia com que os maus espíritos se retirassem da presença do rei Saul, no entanto isto não acontecia apenas pela música em si. O conjuntode coisas que contribuia para que a repreensão do mau desse tão certo no caso de Saul, foi que; Deus levantou a Davi, seu ungido, para que com seu dom de tocar harpa, pudesse expulsar o mal com a doce sinfonia que este conjunto produzia, ou seja, sem Davi a harpa seria apenas uma harpa, e sem a unção de Deus sobre ele, sua música seria apenas mais uma melodia. Ambos não funcionariam se Deus não tivesse feito a união perfeita para mostrar a Saul o poder que Ele deu a Davi para expulsar o mal usando a música.



Com tudo isso, fica claro que existe sim uma divisão de músicas que vai muito além de categorias musicais. O que estabelece o sentimento deque envolve cada individuo é ditado pelo conjunto da obra: cantor, banda, ritmo e até mesmo a categoria. Prova disso é que o sentimento não é o mesmo quando uma mesma música é nterpretada por dois cantores diferentes.



Uma melodia pode sim influênciar vidas. Depois disso tudo, posso afirmar que, somos o que ouvimos.



Hoje em dia é muito mais fácil conhecer a personalidade de alguém apenas analisando o estilo musical que ela curte. Vivemos numa época em que as letras musicais estão um tanto quanto sugestivas, algumas cheias de malícias, que mexem com a imaginação dos ouvintes, muitas vezes os levando à de alguma forma concretizar o ue até então era uma simples e inofensiva letra musical.



O que você anda ouvindo tem mexido com você de alguma forma? Você tem canalizado e praticado o que ouve nas letras musicais?



Este texto não generaliza nada, até porque sempre há dois lados em uma moeda. Se você ouve o que é mau, tem deixado o mau entrar em sua vida e fazer a obra dele, mas se ouve o que é bom, então tem vontade de fazer cada vez mais o que é certo. Quanto à estilos, todos eles podem ser aproveitados bem se tiverem bons conteúdos.



Existem funks com letras educativas e maravilhosas, como também existem músicas gospel que não acrescentam nada para sua vida espiritual. Ouvir música, no conteúdo deste texto, nada tem haver vom religião, mas com estado de espírito.



É só fazer o teste e verá. Quando estiver se sentindo enfraquecido, cansado, indisposto, ouça algo leve, ainda que seja apenas uma melodia, sem nada de letras musicais, você verá o quão relaxado e fortalecido se sentirá!












TENHAM UM DIA ABENÇOADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!