Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sem tempo para Deus



Neste post vou contar um pouquinho das desculpas absurdas que ouço quando convido algumas pessoas a participarem de uma reunião na igreja.
Se não fosse trágico, seria cômico. Trágico é o fato de as pessoas sempre arrumarem uma desculpinha esfarrapada para não buscarem a Deus e cômico é o fato de eu saber que é uma desculpa, porque eu também já fiz isso num passado bem recente. Bem, mas é bem chato quando você constata que aquelas pessoas que mais precisam ter um encontro com Deus são aquelas que menos tem tempo pra isso.
Outro dia convidei uma senhora para participar da sessão de libertação na igreja, alias, já fazia um bom tempo que a convidava e ela sempre com a mesma desculpa que não podia ir porque trabalhava muito e eu sempre dizia: "Uê! mas a reunião é agora e a senhora não está trabalhando" e ela sempre dizia que a filha que tem problemas mentais não podia ficar sozinha. Mas a filha havia ficado sozinha o dia todo e além do mais se eu a convidava para a sessão de libertação, ela não deveria levar a filha dela? Pois é, ainda assim ela conseguia arrumar uma desculpa ainda mais esfarrapada que a outra. 
Também houve um caso de uma outra senhora que até ia na igreja e sempre pedia orações para a nora dela que tinha um tumor na cabeça. O obreiro que fazia as reuniões, sempre pedia para que ela levasse a nora na igreja e a senhora sempre adiava, falava que levava na semana que vem e depois na outra e assim foi, até que a nora dela morreu. Algumas pessoas mais intimas da mulher disseram que ela tinha vontade de ir a igreja e condições de ir ela tinha. O obreiro até quis visitá- la, mas a senhora sempre dava uma desculpa ou faltava as reuniões nos dias que ele marcava de visitar a mulher doente e como não sabia onde ela morava, ele não podia fazer nada além de orar por ela, ainda que não a conhecesse.
Esses são apenas dois dos muitíssimos casos que acontece todos os dias comigo e com a maioria dos evangelistas por aí. As pessoas que dão desculpas para não irem a igreja, são em sua grande maioria as que mais tem tempo para ficar no facebook, twitter, orkut, enfim são pessoas que geralmente ocupam o tempo dela com qualquer coisa, menos com Deus. Para elas é bem mais fácil pensar em alguma desculpa para não aceitar um convite vindo do próprio Deus, do que dedicar o mínimo do seu tempo ao menos para agradecer por Deus ainda se lembrar dela.
Infelizmente o diabo tem o poder de cegá- las a ponto de QUALQUER coisa ser mais notório para ela do que Deus.
Como já disse, eu também já fui assim até pouco tempo atrás e sei como funciona o raciocínio (ou a falta dele) dessas pessoas, mas um dia decidi que se alguém teria que ser o dono das minhas vontades e do meu tempo, esse alguém seria Deus e não mais o diabo que até então me dominava e me escravizava fazendo eu não ter tempo e nem vontade de ouvir, ver e muito menos participar de nada que vinha de Deus. Tomei a minha vida das mãos do diabo e a entreguei nas mãos do único que poderia de fato e de verdade cuidar de mim e hoje não me arrependo por nem um segundo de ter feito essa escolha. Sim! Porque é uma escolha. O meu Deus é tão maravilhoso que me deixou escolher de que lado ficar e eu escolhi Ele.
Quem quer realmente, não arruma desculpa, e separa sempre o melhor para o Senhor, assim como nos dízimos e nas ofertas, Deus também deve receber os primeiros  segundos, minutos, horas; enfim, Ele deve ter sempre as primícias de nossa vida inteira, talvez por isso você não tenha tido tempo para Ele, mas quando Ele passar a ocupar o 1º lugar de verdade em sua vida o resto, realmente será resto e seu tempo será abençoado.
Hoje eu posso dizer que NADA, é mais importante na minha vida do que Deus. Eu deixo QUALQUER coisa para ouvir a Palavra, para fazer a obra do Senhor. Deus é hoje para mim, muito mais importante que o ar que eu respiro, Ele é meu TUDO e ainda que eu passe a vida inteira me dedicando exclusivamente à Ele, ainda será pouco! Hoje, servir a Deus é o meu maior prazer e não mais uma obrigação!!!

Em tempos de paz, não tire a armadura



Quando se fala em vida com Deus, tudo soa sereno e tranquilo, mas a realidade é que a vida com Deus é guerra constante. Diariamente temos que lutar contra as tentações, a mentira e aqueles pecados aparentemente "inofensivos". Todos nós passamos por situações que parecem verdadeiras guerras internas todos os dias e a todo momento. Uma mentirinha por exemplo, que você conta pra não precisar contar a verdade que magoaria alguém, imadiatamente você se esquece que essa mentirinha, tem o mesmo peso (aos olhos de Deus) de ter matado uma pessoa. Pecado é pecado, seja grande ou pequeno, não existe medida para eles no Reino de Deus.
Por isso Deus diz: Vigiai, estais firmes na fé; portai- voa varonilmente, e fortalecei- vos (1 Coríntios 16: 13).
Em diversas passagens biblicas, Deus insiste em nos orientar a vigiar; vigiar nossas atitudes, e/ou falta delas, vigiar nosso falar, nosso olhar, nosso pensar; Enfim, devemos vigiar sempre para que não venhamos a ser enganados pelo diabo e cairmos na sua rede.
Entrar no Reino de Deus não é tarefa fácil e os comodados nunca conseguiram a salvação se não mudarem de postura física e espiritualmente falando.
Deus nos concede todos os dias as armas necessárias e suficientes para cada batalha e como se não bastasse, ainda nos ensina a lutar, usando a fé como escudo para todos os ataques diabólicos (Efésios 6: 16).
Essa guerra não é fácil, algumas batalhas já foram perdidas, mas um bom soldado só atinge a glória depois de muito treinamento e para entrar no exército do Senhor, o treinamento é a bíblia.
Quando tudo parecer tranquilo, aproveite para se fortalecer ainda mais, pois com certeza o diabo estará planejando uma maneira de te ferir e fazer com que você perca mais uma batalha.
Se você é um soldado ferido ou por qualquer outro motivo não tem integrado o exército de Deus, saiba que Ele conta com você, pois sua guerra só chega ao fim quando você morrer!
Deus quer te curar para que você possa lutar na linha de frente dessa guerra e lembre- se que depois que tudo terminar, se você tiver sido um bom soldado, você com certeza será honrado pelo comandante!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A salvação é o maior milagre que você pode ter!



Bençãos, milagres, ter, viver e desfrutar do melhor desta terra é realmente maravilhoso, no entanto isso não deve ser o alvo em nossa passagem por este mundo, afinal do que vale você empregar toda sua fé para receber um milagre de caráter financeiro, pessoal, sentimental; ou ainda ser abençoado em tudo que faz ou ter a cura de um câncer terminal por exemplo, se você na verdade nunca se empenhou na salvação de sua alma e no final sua alma for para o inferno?!
As pessoas, inclusive muitos "cristãos" vivem preocupados em colecionar bençãos e acabam por esquecerem que as bençãos, em sua grande maioria são físicas, enquanto nossa alma é eterna e também se alimenta da fé, dia após dia e este alimento da alma resulta em salvação, o maior e melhor milagre que podemos receber na vida. A salvação assim como boa parte das coisas no mundo é uma escolha, uma escolha que só pode ser feita no breve espaço de tempo chamado vida.
Uma vez ouvi um grande homem de Deus falar que pior de que sermos enganados, é enganarmos a nós mesmos! Um fato né?!
Já pensou passar a vida inteira dentro da igreja, recebendo milagres aos montes, com uma vida extremamente abençoada e ACHANDO que porque Deus lhe permitiu chegar tão longe, (física e humanamente) falando, você já está salvo?
As vezes Deus lhe dá tudo que você precisa e muito mais. Ele notóriamente abre as janelas do céu e derrama bençãos sem medidas sobre a sua vida, mas só para ver se você se lembrará de buscar também sua salvação. Ele testa constantemente seu nível de "acomodação" e o quanto você está disposto a lutar para entrar no Reino dEle. Bem como diz o Obr. Maurício, a salvação é algo que não adquirimos e uma vez nossa, sempre nossa; mas a salvação é uma conquista, e uma conquista diária e abalável, pois um errinho qualquer pode fazer com que você a perca.
É por isso que devemos estar em constante comunhão com Deus e parar um pouco de pedir uma vida abençoada, milagres, pois até Lázaro (O homem que Jesus ressucitou), A mulher hemorragica (Que Jesus curou), os cegos, mudos, surdos (Que Jesus curou), e todas as pessoas em que Deus manifestou seu poder, operando milagres, morreram. Talvez alguns foram salvos, mas alguns podem não ter sido, pelo simples fato de querem apenas um milagre para a vida carnal.
E você, já conquistou sua salvação hoje ou ainda tá aí querendo apenas um milagre?!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A vida é um "vestibular"



É no mínimo engraçado comparar a vida a um vestibular, mas na realidade é bem isso que acontece. Assim como para se ingressar em uma faculdade é necessário passar primeiro por uma prova, o que vivemos dia após dia não é muito diferente.
A maratona de um vestibulando é dura, ele perde noites de sono para estudar, deixa de ir à festas, alguns até perdem alguns "amigos" por terem que sacrificar demais em prol de conseguir o tão sonhado lugar na faculdade. A concorrência é grande e um deslize em uma questão as vezes pode lhe custar caro. A semelhança com a vida espiritual é notória. Não?!
A diferença é que na vida espiritual você só tem duas opções: O céu ou o inferno. Como num curso, você terá dois ótimos professores: Deus e o diabo. Um lhe ensinará o bem, como amar o próximo, e as provas não serão nada facéis, Por outro lado o outro professora vai trazer consigo um leque de matérias que serão prazeirosas e facéis, muito facéis.
Enquanto o Reino de Deus pode ser comparado à uma universidade pública na qual os vestibulandos tem que se esforçar além de seus limites para conseguir uma vaguinha, o inferno é como uma universidade particular, que até exige alguns sacrificios, mas nada tão exorbitante e quase sempre você consegue uma vaga com o mínimo de pontos exigidos.
Esta comparação foi feita para ressaltar o quanto é importante que você se preocupe com suas ações hoje, enquanto você vive, porque a maneira que você leva sua vida é de suma importância para o que há de mais importante, que é o que vem depois dessa vida terrena: a salvação ou a perdição eterna, e não precisa nem dizer que o que vai garantir sua estadia, diga- se de passagem, ETERNA; é seu desempenho nas "aulas" dos dois professores que mencionei.
Como já disse, são dois professores inteligentes, um (o diabo) opta pela facilidade para ensinar, pelos prazeres da "matéria", pelos atalhos, rascunhos e muitas vezes até as "colas" nas provas; o outro (Deus) vai testar os seus limites, vai te colocar a prova, vai te propor problemas dificilimos, mas sempre vai lembrar da sabedoria que Ele te concedeu, Ele vai te lembrar sempre que você já tem TODAS as respostas, as quais você precisa para resolver qualquer problema, mas Ele nunca vai te obrigar a escolher entre os dois destinos propostos, enquanto o outro vai tentar te mostrar as "vantagens" do caminho mais curto e sem sacríficios, mas ainda assim a escolha cabe somente a você.
Não se esqueça que você está fazendo provas diárias desses dois professores e o resultado final decidirá onde você irá passar a eternidade!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Fazendo a obra do Senhor




Fazer a obra do Senhor vai muito além de pregar o evangelho. Fazer a obra é sacrificar a si mesmo em prol da vontade de Deus. Creio que todo cristão já teve a vontade de fazer a obra, mas muitos acabaram por ficar no meio do caminho por não terem conseguido sacrificar suas vidas para fazer a vontade de Deus.
É muito fácil ensinar o que sabemos sobre a bíblia às pessoas que conhecemos e aquelas que moram em nossa rua, bairro, cidade; mas tudo parece ficar mais complicado quando o pastor ou mesmo o próprio Deus nos designa para fazer a obra em outra cidade, e locais que não conhecemos; é neste momento que surgem as dúvidas, o medo da rejeição, o receio em pisar em território desconhecido e muitas vezes esses fatores são usados com trancas que impedem que qualquer pensamento positivo venha liderar a mente para que sejamos feitos instrumentos de salvação nas mãos de Cristo.
Imagine só quantas almas forão e são perdidas todos os dias simplesmente porque muitas vezes não damos ouvidos à palavra de Deus, à inspiração que o Espírito Santo nos concede atraves dos pensamentos ou até mesmo da ação de terceiros em nossas vidas.
Infelizmente o diabo têm chegado na frente de muitos obreiros de Cristo, ceifando vidas e levando cada dia mais almas para o inferno. E a pior parte nisso tudo é que as vezes recebemos o chamado de Deus para fazermos certa coisa que pode salvar uma, duas..., milhares..., milhões de almas e simplesmente esse chamado é deixado para depois, ou visto como engano, um relis pensamento, muitas vezes este chamado nos parece dificil demais e ficamos bolando estratégias quando tão simplesmente Deus quer que façamos o que Ele mandou e pronto, sem imaginar que Ele conhece o caminho e o prepararia. Fazer a obra de Deus, definitivamente não é para qualquer um. Tem que ter atitude, revolta, tem que fazer história, só assim é que se faz a obra do Senhor!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meu Batismo com Espírito Santo




No primeiro post do ano vou falar sobre a experiência mais maravilhosa e marcante da minha vida, o batismo com o Espírito Santo.Aconteceu hoje, de madrugada, mais ou menos a 1:30 da manhã, eu estava acordada, sem sono e revoltada com algumas coisas que me aconteceram ultimamente. Estava sem forças, um verdadeiro bagaço, mas ao invés de ficar xingando e me lamentando, sentindo pena de mim mesma, eu agi diferente, fui para o meu Facebook editei meu "status" e comecei a mandar a seguinte mensagem (a mesma do "status") para alguns de meus
amigos: "Aprenda a encarar seus problemas de outra forma e verás que eles podem ser na realidade a sua ascensão para uma vida melhor. Faça como Davi que enquanto todos os guerreiros de Israel se amedrontaram ao ver o gigante Golias, grande demais para que pudessem enfrentá- lo, pensou: "Ele é tão grande que não tem como errar..." e o matou sem ao menos encostar nele, e foi apenas um pedrada certeira. E aí, os seus problemas são maiores que seu Deus???"

Mandei aleatoriamente, poucas vezes parei e mandei para alguém que eu achasse que precisasse desta mensagem, a maioria não me respondeu, mas tive a resposta de uma moça que disse que a mensagem chegou quando ela mais precisava. As palavras dessa moça me fez refletir também sobre o que eu tinha escrito, me senti imensamente feliz por ter ajudado alguém, ainda que para alguns isso não seja relevante, para mim teve um valor incalculável, ainda mais quando ela finalizou agradecendo por eu te- lá lembrado que Deus está no controle de tudo, nossa, foi ótimo! Aí resolvi ajudar também a mim e como já era tarde, desliguei o computador e fui fazer a minha oração para dormir, ainda estava com o coração pesado, com mágoa e raiva de parte do mundo, mas na minha oração senti que nunca havia sido tão sincera. Até buscava o Espírito Santo, fiz jejum, acordava de madrugada para orar e realmente não havia nada que eu quisesse mais que o Espírito Santo, então o busquei de todo coração, pensamentos tentavam me impedir, mas busquei e continuei buscando, dizendo a Deus que só saia dali quando Ele derramasse o seu Espírito sobre mim. Ele então me chamou atenção para a o versículo que diz para perdoarmos quem nos fez mal para que Ele também nos perdoasse, descobri que nunca havia perdoado ninguém de verdade e que vez ou outra as coisas ruins que as pessoas fizeram para mim sempre vinham em minha mente, me fazendo sentir pena de mim, me sentir desanimada, humilhada e isso só aumentava o rancor que tinha pelas pessoas. Parecia loucura Deus me falar aquilo daquela maneira, justamente no àpice da minha revolta, da minha raiva com uma certa pessoa, e sem contar que esta semana foi a mais dificil para mim em questão de mágoa, parece que todo mundo resolveu me decepcionar, mas voltando ao assunto, eu abri meu coração e deixei que Ele o limpasse, foi como se um clarão tivesse entrado em mim e dissipado toda a treva, limpado por completo a minha vida, imediatamente me senti leve, senti uma paz e vi que o que a minutos atrás tinha me chateado tanto, a ponto de me fazer chorar feito uma criança, já não tinha mais nenhum efeito sobre mim. Foi uma sensação inexplicável, eu chorava, mas de felicidade, a felicidade que até aquele momento eu jamais havia sentido.
E como eu sei que foi o Espírito Santo? Eu apenas sei, a mudança foi radical e para a melhor. Pela primeira vez tenho certeza de que se eu morresse agora minha alma estaria salva, no céu. A vontade de fazer as coisas para Deus e só para ele é muito grande e me sinto renovada, sinto minha vida como uma folha em branco, pronta para que uma nova história seja escrita. Não apagou- se o que vivi até aqui, mas o que realmente importa é o que viverei daqui para frente. Tive a certeza que Deus sempre esteve ao meu lado, mesmo quando eu teimava em dizer que Ele não existia. Agora sei o que é ser ouvida pelo ser mais importante do mundo, da via láctea, de todas as galáxias juntas. E maravilhoso louvar o Senhor e daqui para frente é cuidar para ficar firme, pois o diabo ainda continua de olho em mim e em todos. Então se vc ainda não tem o Espírito Santo, busque com toda sinceridade, pois Deus não vai olhar se você merece ou não, Ele vai olhar se você está sendo sincero no que pede e se você já tem o Espírito Santo de Deus, cuide- se para não cair, pois o diabo só está esperando um vacilo seu, porém Deus já te Deu aforça para resistir as tentações, agora é com você!

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!