Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

QUANDO FALAR E QUANDO CALAR?



Muitas vezes pecamos por palavras. Falamos coisas que não devemos e nos afastamos de Deus por isso, mas quando devemos falar? E quando devemos calar?



A boca pode proferir bençãos e maldições. A mesma boca que indica uma benção, pode trazer uma maldição para a vida de alguém e até mesmo a própria vida.






De uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto seja assim.



Tiago3: 10






Quem nunca, em um momento de raiva disse algo do tipo a um filho agitado: "Quando você tiver seus filhos eles serão muito piores que você, aí você verá o que eu passo."



Ou disse ao marido ou esposa: "Você é minha cruz, o carma da minha vida." Estas são expressões que amaldiçoam, essas são palavras que servem como porta de entrada para o mal atuar em sua vida e na vida de quem vc amaldiçoou.



O diabo é traiçoeiro, engana usando a própria pessoa, isso para que ela nem desconfie da influência maligna e muitas vezes isso acontece. A pessoa passa anos, até uma vida inteira com a vida derrotada porque não sabe que foi vítima de uma maldição, muitas vezes procedente de sua própria boca.



Outra de várias possibilidades de enganação por meio da boca é cala- se diante do mal. Pois quem não combate o mal com o bem, nada faz e é considerado mau aos olhos de Deus.






Com o silêncio fiquei mudo; calava- me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.



Salmos 39: 2






Ao termos uma instrução da palavra de Deus capaz de distinguir o bem do mal já é o suficiente para ensinarmos o que sabemos a quem nada conhece das Escrituras Sagradas equando sabemos disso, mas não praticamos, nos tornamos "piores" que os que não conhecem nada sobre Deus. Então se você conhece alguém que não conhece o que Deus pode fazer por ela e /ou se desviou da presença dEle se empenhe em ajuda- la, pelo menos a mostre o que você conhece, assim Deus se alegrará em ver que você se esforça em ajudar as pessoas que precisam.












Reflita sobre isso e aconselho que leia o capítulo desses dois versículos citados neste post afim de entender melho sobre o assunto.






Ficou com dúvidas acerca disso? Entre em contato que faremos um estudo bíblico mais aprofundado no assunto.






Tenham uma ótima semana e abnçoada por Deus!







Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!