Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de agosto de 2011

VOCÊ TEM DEPRESSÃO OU CONHECE ALGUÉM QUE SOFRA COM A DOENÇA?












Uma doença siçenciosa, traiçoeira e que atinge bilhões de pessoas no mundo inteiro. Atualmente cerca de 1/3 da população do planeta sofre com a depressão. Muitas vezes confundida com uma tristeza profunda e comum, ela vagarosamente toma conta das pessoas que nem ao menos percebem o que está acontecendo.



Para os espacialistas, a depressão é uma doença mental incurável, que apenas pode ser controlada com o auxílio de anti- depressivos, muitas vezes tão fortes que podem causar outros tipos de distúrbios. Para estes especialistas, para que a doença não atinja um ápice extremo tal como o suícidio, o tratamento deve ser feito para resto da vida.



Estima- se que até o ano de 2020, a depressão ultrapassará a meta de casos suspeitos e já diagnosticados em todo o mundo. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) neste ano a doença será a líder no ranking de incapacidade em todo o planeta, isso porque a depressão leva as pessoas a um nível profundo de angústia, tristeza e fadiga extrema, o que afeta até mesmo as atividades mais rotineiras, como por exemplo, trabalhar.



A depressão está presente em todos os níveis sociais e indifere faixa etária ou raça o que toma o combate dessa doença, um dever de todos.



Os principais sinais de uma pessoa depressiva são: Mudanças de humor, perda de interesse ou prazer nas atividades, sentimento de culpa ou perda de auto- estima, distúrbio do sono ou apetite, perda de energia e falta de concentração, dentre vários outros.



A depressãoé a principal causa de morte por suícidio no mundo.






Apartir dessas informações contidas neste pequeno relatório sobre a depressão, é possível chegar há várias conclusões, mas apenas umas é a certa. Assim como QUALQUER doença, a depressão tem sim uma cura. Sem demagogia, mas falando por via de uma fé viva e forte, sem sobra alguma de dúvida, eu digo uma vez mais que Deus é a solução. A Palavra dEle é clara quando diz :






Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.






Isaías 53: 5






Uma doença nunca é enviada por Deus, ao contrário do que muitos pensam, Deus não lhe dá uma doença como "carma", para que você pague por um pecado. Então a depressão acontece, como qualquer outra doença acontece porque achou uma brecha em você, na sua fé para que ela pudesse entrar, mas isso não quer dizer que você tenha que se acomodar e conviver com a doença. Deus enviou o Seu filho Jesus para que todos os nossos pecados, doenças e iniquidades fossem levadas por Ele ao inferno, de onde nunca deveriam ter saido. Hoje Jesus vive, mas nos deu com sua morte a liberdade e com sua vida a oportunidade de mudar a situação atual que você vive.



Depressão, ao contrário do que os especialistas dizem, não é um mal mental e incuravel, mas um mal espiritual e que tem cura sim, basta que você procure por ela.



Se você tem depressão, ou conhece alguem que sofre com a doença, procure o médico dos médicos que é Jesus, só Ele pode lhe curar.



Vá a uma igreja (CASA DE DEUS) que pregue a bíblia e procure entende- la, é a única maneira de entender o que Deus tem a lhe falar.






Se precisar de orientação, entre em contato, através dos E- mails: ligi.paixao@yahoo.com.br ou alleks1000@yahoo.com.br e tira suas dúvidas.









TENHA UM DIA ABENÇOADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!