Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CASAMENTO









Com uma frequência assustadora, temos visto cada vez mais casais se divorciando nos últimos tempos, mas qual seria a razão para isso? dúvidas, insegurança, falta de instrução correta ou mera coincidência? A explicação para isso é uma só: Falta de conhecimento.





Para que qualquer relação dê certo, é necessário sabedoria e isso tem faltado aos casais "modernos".





Porque casar- se com alguém que você não conhece direito e você nem tem certeza de que irá ficar com aquela pessoa pelo resto de sua vida? Ansiedade é a pior inimiga de um homem quando o assunto é casamento. Casar por casar não resolve seus problemas, pode sim te complicar ainda mais.





Hoje vemos nos jovens cada dia menos vontade de assumir um compromisso sério. Preferem "ficar", sem ter nenhuma responsabilidade, o que resulta em gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, sem contar com os outros vários prejuízos que a falta de sabedoria e responsábilidade podem ocasionar.



É muito raro ver casais que envelhecem juntos e jovens dando este passo tã importante na vida.



São várias as visões acerca do casamento. Cada um expondo sua opnião sobre o assunto, gera dúvidas, que muitas vezes contribuem para um número demasiadamente alto de divorcios.



No primeiro livro da bíblia, Gêneses, Deus revela o porque da criação do homem e da mulher.






Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou: homem e mulher os criou. E Deus os abeçoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai- vos, enchei a terra e sujeitai- a: dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra.



Gênesis 1: 27- 28






Deus criou homem e mulher para que não ficassem só. Não é certo que nós vivamos sozinhos, sem um companheiro e o papel do casamento é justamente trazer- nos uma compahia agradável, uma amizade inabalavél e um amor que nos pode aquecer e nos roteger do frio da solidão.



Antes do casamento, é necessário um conhecimento, que chamamos de namoro. No entanto, hoje não vemos mais o namoro saudável. Devemos conhecer a pessoa com a qual pretendemos dividir a nossa vida. É bem mais fácil passar por um problema à dois, de que tentar encontrar uma solução sozinho!



O fundamento biblico que cerca o casamento nos leva a enchergar que tal ato é tão importante para nós humanos, quanto se vestir, se alimentar, se cuidar... Que são praticas rotineiras e necessárias.



O amor, é a base de um casamento feliz, mas não é o único sentimento que deve rodear um casal. É necessário ainda a cumplicidade, a submissão (das mulheres aos seus maridos), o cuidado (de ambos) e o mais importante: a fidelidade. Quando falo em fidelidade, não estou apenas me referindo a não traição do homem para com a muher ou vice e versa, mas principalmente da fidelidade de ambos para com Deus. Se você ou seu companheiro(a) não é fiel à Deus, dificilmente será fiel ao conjunge.



Por isso é extremamente importante que o casamento tenha três elementos principais: Deus, seu companheiro e você, para que o relacionamento se torne um "cordão de três dobras", que nunca poderá se romper enquanto houver estes três elementos.



Quando o casamento é consumado, o homem e a mulher passa a ser um só perante os olhos de Deus. Devem estar de acordo com os acontecimentos do dia a dia, devem se respeitar, amar e cuidar um do outro sempre, pelo resto de suas vidas. Pois o que Deus uni, o homem não separa.






De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.



Mateus 19:6









Voltarei a falar mais sobre este assunto em próximas postagens.









Fiquem com Deus e tenham um dia abençoado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!