Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de março de 2011

CONVITE A PARTICIPAR DA SALVAÇÃO





Oh! vó todos que tendes sede, vinde as águas! Mesmo que não tenhais dinheiro, vinde! Comprai cereais e comei! Mesmo sem dinheiro ou pagamento, vinde beber vinho e leite!

Isaías: 55- 1


Nesta passagem bíblica o profeta Isaías é usado por Deus para fazer- nos um convite à Salvação, Neste trecho profetico também é possível notar que Isaías enquanto boca de Deus não distingue rico, nem pobre, branco ou negro, criança ou adulto, enfim, Deus convida a todos, à participarem da grande festa da que é a Salvação, que aliás é deve ser nosso alvo principal durante nossa estadia aqui na terra.

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Isaías 55-2

Porque gastais dinheiro naquilo que não é pão?, Porque gastais dinheiro com aquilo que não te alimenta? Porque gastais seu tempo com coisas vãs que não te levam a lugar algum e que não acrescentam nada de bom a sua vida? Muitas pessoas tem certa dificuldade em entender o que Deus quer lhes dizer atráves de sua palavra, mas a verdade é que as vezes é tão simples de entender que acabamos achando difícil demais de fazer. Neste outro versículo, ainda do capítulo 55 de Isaías, Deus nos pergunta porque fazemos tantas coisas erradas quando temos plena conciência de que elas estão erradas. Muitas vezes deixamos para nos redimir dos erros depois que eles forem praticados e o pior é que na maioria das vezes pré meditamos um pedido de perdão a Deus, pós pecado e aí fica difícil de perdoar. Porém se comermos o que é bom, se dermos atenção as coisas de Deus e as sua palavra, Ele nós faz desfrutar do que é bom. Sacia a fome e a sede de nossa alma.

Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.

Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.

Isaías 55: 3- 5

Ouve o que o SENHOR diz e dEle não te afastes, pois Ele é quem te guarda e te livra do inimigo e de suas armadilhas. Ele fará contigo aliança eterna e te exaltará entre os povos, pois até a natureza reconhece um ungido de Deus. Só Deus pode glorificar você neste mundo e na eternidade.


Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

Isaías 55: 6- 9

Deus é o Criador e nós somos a Sua criatura, e como tal devemos nos comportar. Ele não irá esperar que nós convertamos de coração a Ele por toda eternidade. Vivemos neste mundo com o único propósito de sermos "testados". A vida é como um vestibular para o céu, ou para o inferno. Buscai a Deus enquanto Ele se deixa encontrar, então não deixe que Ele veja em você um caso perdido e barre sua entrada no dia da salvação, pois Ele te convida, mas cabe à você e somente à você, aceitar ou recusar este convite à salvação! E lembre- se sempre que ninguém, nem você sabe qual o melhor caminho a se seguir, apenas Deus tem a resposta de todas as perguntas e se você quiser um dia descobri- lás terá que aceitar o convite.


Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

Isaías 55: 10- 12



Então enquanto não chega a hora da grande festa da salvação, peocupe- se em obedecer a Deus e fazer- se ungido por Ele, pois quando Deus está contigo, não há problemas que você não encontre solução, não há inveja, feitiço, ou qualquer outra armadilha do diabo que atinja você. Quando Deus é contigo até mesmo a natureza conspira a teu favor. O céu se abre e derrama bençãos sobre ti. Nenhum mau pode te atingir e o SALMO 91 será o resumo perfeito da sua vida. Habitarás a sombra do Onipotente e sobre Suas asas estaras seguro. pisarás o leão, e a àspide e nada te acontecerá. Pois o SENHOR é contigo e te fez forte



Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Salmo 91



Tenham um ótimo dia na presença de Deus!!!

DEUS É CONTIGO!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online
Ocorreu um erro neste dispositivo

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!