Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de março de 2011

GRUPOS DE ATEUS PEDEM QUE DOAÇÕES AO JAPÃO NÃO SEJAM FEITAS PARA GRUPOS RELIGIOSOS







Os ateus afirmam que parte do dinheiro doado à instituições religiosas para esforços humanitários serve para disseminar Bíblias.

O grupo Ateus Americanos está incitando pessoas que queiram contribuir com esforços de socorro humanitário no Japão a doarem a instituições beneficentes seculares em vez "de palhaços religiosos."

O Presidente da Ateus Americanos, David Silverman, disse ao The Christian Post, na quarta-feira, que ele e muitos outros ateus acreditam que as instituições beneficentes baseadas na fé, tais como The Salvation Army e vários grupos católicos , usam parte do dinheiro doado para esforços humanitários para disseminar Bíblias.

"Eles (instituições beneficentes cristãs) empurram a religião em vez de darem comida e a ajuda da qual as pessoas realmente precisam," Silverman acusou os grupos baseados na fé.

Mas Jennifer Byrd, diretor de relações públicas especial do Exército da Salvação, disse que o grupo foi uma das primeiras organizações a ajudar, sendo que já estava em território japonês quando o tsunami bateu. Desde o desastre, o grupo distribuiu 1.000 refeições quentes e bebidas.

Na noite real do desastre, o Exército da Salvação forneceu comida, água e abrigo na sua sede de Tóquio a cidadãos japoneses que não puderam ir para casa porque o transporte público foi fechado, Byrd disse.

Por enquanto, a caridade recebeu um total de US$ 2,1 milhões para ajudar as pessoas no Japão. O dinheiro, Byrd disse, será usado para continuar fornecendo refeições quentes, abrigo e as necessidades básicas, tais como mantas e fraldas aos afetados pelo desastre.

Quando perguntado sobre a repartição da fé cristã durante os esforços humanitários, Byrd disse que os funcionários só oram com vítimas se solicitarem que assim se faça.

"Se alguém se sentir movido para fazer, eles podem perguntar," ela afirmou.

Contudo, a oração não é forçada, ela acentuou. Ela também disse que está ignorando qualquer distribuição de Bíblia pelo Exército da Salvação no Japão. Nos Estados Unidos, o Exército da Salvação não distribui as Bíblias durante os seus esforços humanitários.

David Silverman, contudo, insiste que a doação será melhor usada quando dado a Fundo de Ações de Assistência em Situações de Catástrofe de Não Crentes de Richard Dawkin, que por sua vez dá o dinheiro a grupos não-religiosos, tais como a Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteiras.

Mas no Japão, os Médicos Sem Fronteiras têm uma equipe de somente 11 homens que fornecem serviços médicos. A Cruz Vermelha, entretanto, tem aproximadamente 700 membros e 80 equipes médicas que tratam os feridos em clínicas cobertas e dão comida e abrigo.

Em comparação, o Exército da Salvação tem 1.000 membros no Japão que ajudam os sem tetos e feridos. O Exército da Salvação também tem dois hospitais e 80 centros que fornecem alojamento e reabilitação de homens, mulheres e idosos no Japão. Além disso, desde que o Exército da Salvação esteve no Japão desde 1985, Byrd disse que deram ao grupo o acesso a caminhos que são fechados para o público.

Byrd também esclareceu que nem o Exército da Salvação nem seus afiliados disseram que a catástrofe natural no Japão é uma punição do Deus. O grupo Ateus Americanos tinha afirmado no seu blog que não se deve dar ouvidos a instituições beneficentes baseadas na fé porque eles culpam vítimas da catástrofe natural.


Fonte: Christian Post

http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=17155

Sem comentários:

Enviar um comentário

ASSISTA A IURD TV

ASSISTA A IURD TV
A programação que liga você a Deus

TRADUZA ESTE BLOG

Mensagens populares

ESTUDO BÍBLICO POR E- MAIL

Bíblia Online
Ocorreu um erro neste dispositivo

PlayList


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

deus-e-contigo@hotmail.com

DEUS É CONTIGO!